quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Exército ocupa favelas no Rio de Janeiro a pedido do TSE




Fotos: Ernani Alves

A pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o exército ocupou as comunidades de Vila Aliança, em Bangu, e de Sapo, Coréia e Taquaral, em Senador Camará, no Rio de Janeiro na manha do último domingo (14).

Cerca de dois mil homens da Brigada Pára-Quedista do Exército, sediada no Rio de Janeiro, foram mobilizados para essa operação que tem o intuito de inibir as ações dos traficantes, nas favelas do Rio de Janeiro. O objetivo do Exército é evitar que os traficantes permitam a campanha política somente de partidos e/ou políticos aliados a eles.

O comandante da Brigada Pára-Quedista do Exército e coordenador da operação, general Fernando Azevedo e Silva, afirmou que as tropas estão posicionadas em pontos estratégicos que foram determinados pelo TSE, a fim de viabilizar o trabalho dos fiscais de propaganda eleitoral.

No momento de chegada das tropas federais na favela da Coréia, fogos de artifícios foram lançados, mas, segundo o general Azevedo, estes não foram ateados por criminosos para alertar a comunidade da chegada da polícia, mas sim por militantes de partidos políticos que acompanhavam carreatas de candidatos dentro da favela.

Somente nas primeiras duas horas de ocupação na favela da Coréia os oficiais recolheram mais de quatro toneladas de material político que estavam fora das normas estipuladas pelo TSE.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: